21 junho, 2009

A Mecânica do Jabe.

Um dos golpes mais utilizados no boxe é o jabe, lançado de forma direta procurando molestar o adversário e abrir caminho para o complemente de uma ação perfeita. O jabe básico leva toda a extensão do braço para produzir um golpe forte e preocupante para o rival. Neste particular Muhammad Ali, foi o peso-pesado que melhor executou o jabe.

Quando derrotou Sonny Liston arrebatando-lhe a coroa mundial, Ali no sexto rounde, movimentou o jabe de esquerda tantas vezes, provocando hematomas em seu rosto e obrigando-o a não voltar para o sétimo rounde, consumando o nocaute técnico. Seu técnico, Ângelo Dundee, foi quem lhe ensinou como disparar o jabe com perfeição.






Sites de referencia:
Wikipedia - Muhammad Ali

Fotos no Google:

Site Oficial de Muhammad Ali: www.ali.com

Um comentário:

Michel Alvarenga disse...

Me chamo Michel Alvarenga e sou proprietário do Blog: www.boxingmagazine.blogspot.com.
Lendo alguns artigos em seu blog, me vi interessado em divulgá-lo em meu blog também. Acho que seria uma grande parceria. Sou fã incondicional de boxe e trabalho com vendas de lutas do gênero. Se estiver interessado em colocar seu banner em meu blog, me mande um e-mail com o link (HTML) do banner e então postarei o mesmo em meu blog, para que todos os meus clientes possam ver. Assim compartilhamos ainda mais com as outras pessoas esse blog fantástico, dedicado exclusivamente a arte do boxe.
Queria parabenizá-lo e digo que precisamos de mais pessoas com a coragem de expressar seus sentimentos pela arte do boxe, assim, quem sabe, consigamos colocar o boxe brasileiro onde ele realmente merece; dentro da casa dos telespectadores.

Aguardo seu contato.
Meu telefone é: (24) 9223 - 1563
Meu e-mail é: boxingmagazine@gmail.com